FAQ Aluno

1. Tentei acessar a plataforma e está dando o erro "Você não está cadastrado na plataforma com esse Login". O que está acontecendo?

Confirme que realizou exatamente os passos abaixo:

1.         Entrar em www.desafionotamaxima.com.br;

2.         No campo LOGIN, insira seu CPF;

3.         No campo SENHA, insira seu CPF;

5.         No seu primeiro acesso, atualize seus dados inserindo e-mail válido e atualizando a senha.

 

Em caso de erro, você pode redefinir sua senha, clicando no link "Esqueci Minha Senha", no campo de login.

2. Como faço para acessar o portal do "Desafio Nota Máxima"?

Siga os passos sugeridos na resposta da Pergunta 1.

3. Tentei acessar a plataforma e está dando o erro "Você está com acesso à Plataforma, mas sua senha está errada. LEMBRE-SE: Se você é um aluno, sua senha inicial é o seu CPF. Tente novamente ou clique em Esqueci Minha Senha.". O que faço?

Muito provavelmente você está utilizando uma senha incorreta. Revise sua senha. Caso a tenha esquecido, você pode redefini-la, clicando no link "Esqueci Minha Senha", no campo de login.

4. Quero modificar minha senha, meu nome, meu e-mail ou meu telefone cadastrado. Como faço?

Faça seu acesso na plataforma seguindo os passos explicados na Pergunta 1. Após realizar o login, clique no ícone com seu nome no canto superior direito e selecione a opção "Cadastro". Depois de modificar seus dados, clique em “Atualizar”.

5. O que é e para que serve o Simulado Diagnóstico? Preciso realizá-lo?

O Simulado Diagnóstico é a primeira atividade que os alunos devem realizar na plataforma.

É através do Simulado que a plataforma identifica as lacunas de aprendizagem do aluno e trilha o caminho que o aluno deverá seguir. Sem realizar o Simulado Diagnóstico o aluno não receberá as demais atividades.

Quanto antes você fizer seu Simulado, antes irá para a próxima etapa do Desafio: as Listas de Exercícios.

6. Perdi a data para fazer meu Simulado Diagnóstico. E agora?

Enquanto o aluno não fizer o Simulado, o mesmo continuará disponível. Mas atente-se a regra: se o aluno entregar o Simulado em até 3 semanas após a data de seu cadastro na plataforma, receberá 1.000 pontos pela entrega. Caso entregue depois das três semanas receberá 500 pontos.

Lembrando que na etapa do Simulado os pontos não são contabilizados por número de acertos, mas sim pela data de entrega.

7. Como funcionam as Listas de Exercícios?

Primeiramente, para que o aluno receba as listas é necessário que ele entregue o Simulado Diagnóstico. Serão liberadas 2  Listas de Exercícios por semana, todas às segundas-feiras, com 4 questões em cada uma.

Para cada lista entregue o aluno receberá 50 pontos. Para cada questão com a resposta correta na Lista, o aluno ganhará 50  pontos.   

As listas são semanais. Se o aluno não entregar a lista dentro de sete dias, o prazo expira e ele não receberá a pontuação e não poderá refazer a lista. Todas as listas já disponibilizadas (entregues, disponíveis ou expiradas), podem ser visualizadas no Cronograma de Estudos do aluno.

8. Perdi o prazo de entrega de uma Lista de Exercícios. E agora?

 As listas perdidas somente poderão ser reabertas para os casos amparados pelo Decreto Lei nº 1.044/69 (afecções congênitas ou adquiridas, infecções traumatismos ou outras condições mórbidas) e Lei nº 6.202/75 (gestantes).

No caso de Impossibilidade de Realização da Atividade

O aluno ou seu professor deve abrir um chamado através da área “Suporte” até o dia 17/11/19. Após esta data a equipe não terá tempo hábil para reabertura de listas. No chamado deve ser anexado o atestado de afastamento que contenha as informações abaixo:

I. período de afastamento;

II. data provável de parto, se gestante;

III. informações sobre as condições intelectuais e emocionais do paciente que o capacitem para a aprendizagem; e

IV. local e data da expedição do documento, assinatura do profissional responsável pelo laudo médico, com inscrição no órgão de credenciamento.

9. O que é, para que serve e como funciona a Questão Desafio? 

A Questão Desafio é liberada para o aluno semanalmente, às segundas-feiras.

Após receber a questão, o aluno tem 7 dias para respondê-la. Se o aluno responder e acertar a resposta, receberá 100 pontos. Caso o aluno não responda a questão dentro de sete dias, a questão irá expirar e o aluno não terá mais a oportunidade de acumular a pontuação.

 

10. Quem são os alunos que participam do Desafio Nota Máxima?

Consulte o nosso Regulamento no menu Informações para verificar os cursos e semestres participantes do DNM 2019.2.

 

11. Quais cursos participam do Desafio Nota Máxima?

Consulte o nosso Regulamento no menu Informações para verificar os cursos e semestres participantes do DNM 2019.2.

12. Quantos pontos valem as atividades? 

Consulte o nosso Regulamento no menu Informações para verificar a Régua de Pontos e as tabelas de Distribuição de Pontos para o Desafio Nota Máxima. 

13. Tenho outras dúvidas. Com quem posso tirá-las?

Abra um chamado na área “Meus Chamados”. Coloque o máximo de informações possíveis para conseguirmos entender sua dúvida. Caso a dúvida for sobre algum comportamento da plataforma, um print da tela nos ajudará.